SEJA BEM-VINDO (A).

Para acessar o Curriculun Vitae de Mônica Volpini-Campos: http://lattes.cnpq.br/5535211087505678

"Não aceite de imediato tudo que chega aos seus olhos. Observe sempre com muita cautela o que parece ser um problema. Os olhos são auxiliares divinos para que tenhamos consciência do mundo exterior, mas é na mente que analisamos e concluímos aquilo que vemos. Às vezes, além dos olhos, precisamos ver com o coração." .:*(Humberto Pazian)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DICAS DE REDAÇÃO PARA CONCURSOS PÚBLICOS

  1. Infelizmente não há como escrever bem sem saber o assunto. Para isso, é preciso estudar o máximo possível o conteúdo do edital, imaginando como aquilo poderia ser cobrado em uma discursiva. Não se limite a acertar as questões objetivas. Treine discorrer sobre o assunto, ainda que mentalmente, para saber transmitir as idéias que você tem retidas no cérebro pelo estudo.
  2. É claro que às vezes nos deparamos com questões que não dominamos totalmente. Nesses momentos, vale o jogo de cintura: procure falar o máximo que souber sobre o tema, ainda que o que escrever não esteja diretamente relacionado com a exata pergunta da questão. Mas cuidado: não fuja do tema, mantenha sua dissertação dentro dos limites dos aspectos relacionados à questão que se cobra. Se nada souber, não deixe em branco, pois o zero você já tem. Escreva alguma coisa, com o melhor português que puder, pois há bancas examinadoras que pontuam a questão pelo quesito do conteúdo e também pelo português (ex: Esaf). De repente você ganha alguns pontinhos, mesmo errando o conteúdo. (Escrito por Luciano Oliveira. Qui, 18 de Março de 2010, 22h)
Para saber mais: http://www.turmadeestudos.com/component/content/article/15-luciano-oliveira/39-dicas-de-redacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário